
Foto Radio 98 FM
Igreja Matriz São João Batista e área externa ficaram lotadas durante a missa e a Procissão Luminosa até o Santuário Salette.
A 91ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, em Marcelino Ramos, reuniu uma multidão na noite deste sábado (26), em um dos principais momentos das celebrações. A Igreja Matriz São João Batista ficou lotada, tanto no interior quanto na área externa, durante a missa das 19h e a tradicional Procissão Luminosa até o Santuário Salette.
A programação da romaria começou em meados de setembro, com o novenário e as celebrações pelo aniversário da aparição de Nossa Senhora da Salette, realizadas nos dias 19 e 20.
Com a chegada do fim de semana de encerramento, a movimentação de fiéis e romeiros de diferentes regiões aumentou em Marcelino Ramos.
Programação do encerramento
Neste domingo (27), a programação da 91ª Romaria de Nossa Senhora da Salette começa às 5h30, com a oração da manhã.
Ao longo do dia, estão previstas missas e outros momentos de oração. A missa solene será realizada às 10h, no Altar Campal.
Às 14h, haverá o Terço Meditado. O encerramento da programação está previsto para as 15h30, com o envio dos romeiros.
A expectativa é de participação de milhares de devotos nos momentos finais da romaria, uma das maiores manifestações de fé da região.
Realizada na noite de sábado, a Procissão Luminosa marcou a caminhada dos fiéis até o Santuário Salette, acompanhada pela iluminação e pelas manifestações de fé dos participantes.