Vendaval derruba cobertura de posto de combustíveis no RS

 

Foto Divulgaçao

Temporal atingiu municípios das Missões e da Região Noroeste, com granizo, chuva intensa e rajadas de vento superiores a 125 km/h.

Um forte temporal provocou estragos em municípios das Missões e da Região Noroeste do Rio Grande do Sul entre o fim da noite de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29).

A instabilidade ocorreu durante a formação de um ciclone extratropical sobre o Estado. Até o momento, nove municípios comunicaram danos às coordenadorias municipais e regionais da Defesa Civil.

Em Cerro Largo, nas Missões, a força do vento derrubou a cobertura de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-392, no trecho de saída para Santo Ângelo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A BR-392 também registrou queda de árvores e galhos sobre a pista. O bairro Brasília está entre as áreas mais atingidas, com casas e um posto de saúde destelhados.

Em São Luiz Gonzaga, os bombeiros registraram ocorrências em diferentes bairros. O temporal derrubou árvores, causou destelhamentos em residências e quebrou os vidros de uma revenda de veículos.

Também foram registrados relatos de temporal e prejuízos em Santo Antônio das Missões, Giruá, Senador Salgado Filho, Vitória das Missões, São Pedro do Butiá e Dezesseis de Novembro, segundo a Defesa Civil da região.

Os ventos também atingiram velocidades elevadas em outras áreas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma rajada superior a 125 km/h foi registrada em Itacurubi por volta das 4h.

No mesmo horário, em Alegrete, a velocidade do vento chegou a 118 km/h. As coordenadorias da Defesa Civil seguem contabilizando os danos provocados pelo temporal na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem